Teses 2013
JOSÉ PAULO DE ARAÚJO
Orientadora: Profª. Drª. Kátia Cristina do Amaral Tavares
Data da Defesa: 2013
Nível: Doutorado
Título: "O Robô Ed é MEU AMIGO" - Apropriação de tecnologia à luz da Teoria da Atividade
CÁTIA APARECIDA VIEIRA BARBOZA
Orientadora: Profa. Dra. Sonia Zyngier
Data da Defesa: 2013
Nível: Doutorado
Título: Reações à leitura literária em português e em inglês
LUCIANA LINS ROCHA
Orientadora: Prof. Dr. Luiz Paulo da Moita Lopes
Data da Defesa: 2013
Nível: Doutorado
Título: Teoria queer e a sala de aula de inglês na escola pública: performatividade, indexicalidade e estilização
MÁRCIA MAGARINOS DE SOUZA LEÃO
Orientadora: Profa . Dra. Kátia Cristina do Amaral Tavares
Data da Defesa: 2013
Nível: Doutorado
Título: Ações docentes para promoção do engajamento de alunos em curso de inglês on-line: uma pesquisa do tipo intervenção
VITOR ALEVATO DO AMARAL
Orientadora: Prof. Dr. Roberto Ferreira da Rocha
Data da Defesa: 2013
Nível: Doutorado
Título: Literalmente Joyce: uma retradução de Dubliners
Dissertações
ALVARO MONTEIRO CARVALHO
Orientadora: Profa. Doutora Branca Falabella Fabrício
Data da Defesa: 2013
Nível: Doutorado
Título: Práticas de letramento queer na sala de I/LA: discursos e performances identitárias em fricção
ANAMARIA PANTOJA MASSUNAGA
Orientadora: Profº Doutor Luiz Paulo da Moita Lopes
Data da Defesa: 2013
Nível: Doutorado
Título: Construções discursivas situadas sobre práticas sociais de fãs em ambientes virtuais
BIANCA JUSSARA BORGES CLEMENTE
Orientadora: Professora Doutora Kátia Cristina do Amaral Tavares
Data da Defesa: 2013
Nível: Doutorado
Título: O uso do fanfiction nas aulas de produção textual no ensino médio
BRUNA SCHEINER GOMES PIMENTA
Orientadora: Kátia Cristina do Amaral Tavares
Data da Defesa: 2013
Nível: Doutorado
Título: Reconstrução da prática pedagógica em uma disciplina semipresencial: uma pesquisa-ação à luz da teoria da atividade
LUCIANA NUNES VITER
Orientadora: Professora Doutora Kátia Cristina do Amaral Tavares.
Data da Defesa: 2013
Nível: Doutorado
Título: Interação e engajamento em ambiente virtual de aprendizagem: um estudo de caso
NATHÁLIA NICÁCIO GANZER
Orientadora: Prof. Doutor Luiz Barros Montez
Data da Defesa: 2013
Nível: Doutorado
Título: Construções discursivas de D. Leopoldina na historiografia. Convergências e contrastes em alguns projetos de construção da identidade nacional brasileira
RENATA CRISTINA DE AZEVEDO BORGES PERES
Orientadora: Professora Doutora Kátia Cristina do Amaral Tavares.
Data da Defesa: 2013
Nível: Doutorado
Título: Uso da plataforma moodle em uma disciplina de graduação em letras: percepções de alunos e professora sobre a modalidade sempresencial
VICTOR BRANDÃO SCHULTZ
Orientadora: Luiz Paulo da Moita Lopes
Data da Defesa: 2013
Nível: Doutorado
Título: Inglês como construção discursiva: o que pensam os professores em uma comunidade online internacional